47_meters_down
2.0 / 5

47 Meters Down

2

47 Meters Down
Direção: Johannes Roberts
Data de Lançamento: 16/06/2017 (EUA)
Distribuição: Entertainment Studios Motion Pictures

Olá! O filme de hoje conta a história de duas irmãs. Elas vão fazer mergulho com uns caras que conhecem numa festa. Elas estão indo ver tubarões e por isso precisam ficar em uma gaiola enorme e pesada. Mas aí algo dá errado e elas caem para o fundo do mar com a gaiola e o guincho e tudo. E aí nós acompanhamos elas tentando fazer contato e sobreviver aos tubarões antes que o oxigênio dos tanques acabe.

Como vocês devem ter imaginado, é um filme bem previsível. Dá pra saber exatamente qual será o próximo passo do roteiro. Ele tenta ser inteligente ao te mostrar alguns elementos importantes pra trama, mas não sendo lá o roteiro mais complexo do mundo acaba ficando sem nenhuma novidade.

As personagens são construídas apenas até o ponto que é necessário. Nenhum detalhe a mais. Você se apega de certa forma pois não deixa de ser duas pessoas presas no fundo do oceano e esse é um medo de muitas pessoas. Mas elas não são cativantes. Uma delas inclusive só está lá pra impressionar o ex namorado babaca. E essa é uma motivação muitíssimo irritante. Quando ela afundou eu fiquei até feliz por 2 segundos.

Quando vi que o filme seria todo embaixo do oceano me preocupei que a fotografia e as câmeras fossem ficar estranhas, já que tudo dependia basicamente da atuação de duas pessoas mascaradas. Mas confesso que no fim das contas ela funcionou bem e o filme passou a sensação que eu imagino que alguém teria no fundo do oceano. Acho que foi o que me segurou até o fim.

Nele existe um plot twist, que por algum motivo eu não previ. Não quero dar spoilers (afinal talvez seja a única coisa realmente incrível do filme) mas fica aí o aviso que tem um twist bem legal. A trilha sonora não é memorável mas funciona bem.

Elas são atacadas por tubarões as vezes, e eu sinceramente achei meio gratuito. Eu sei que se você está se movendo na água sem nenhum peixe por perto ou se estiver sangrando atrairá sim a atenção de tubarões. Mas acho que eles foram usados no lugar do que seria o fantasma/demônio de outros filmes e eu achei esquisito. Talvez tivesse sido mais legal focar na coisa do mar aberto e escuro e o oxigênio acabando..

GOSTOU? ENTÃO COMPARTILHE!!!

Comente Aqui!

Comentários

Alguns posts que podem te interessar

Veja mais +

LEAVE YOUR COMMENTS