})
It_comes_at_night
3.0 / 5

Ao Cair da Noite

3

Ao Cair da Noite
Direção: Trey Edwards Shults
Data de Lançamento: 22/06/2017 
Distribuição: A24

Olá! Hoje vou falar de um filme que parecia incrível… Parecia.

“Ao Cair da Noite” conta a história de uma família que está sobrevivendo a um apocalipse. Aparentemente é um vírus, mas não sabemos bem qual. Aí essa família tá lá toda tomando as devidas precauções quando alguém tenta invadir a casa. O cara que aparece conta que saiu de casa em busca de água e alimentos para a família. Conversa vai, conversa vem, a família deixa o cara levar a dele pra morar com eles. E isso, claro, dá muito errado.

O filme tem um ritmo legal, é dinâmico e interessante. E isso meio que salva um grande período onde nada acontece. Tem muita informação interessante no filme que meio que ficou mal explorada enquanto cenas da galera vivendo a vida, temos aos montes.

Já vou te avisar (que é pra você não se decepcionar) que não sabemos qual é a do vírus. Não sei de onde veio, pra onde foi, como funciona.. Só sei que tá tudo bem, aí não tá mais, aí sangue e morte. Inclusive não sei nem dizer se é transmitido por toque ou pelo ar. Por que se depender do filme nada faz sentido. Mas tá tudo bem.

A direção e fotografia estão muito bem feitas. Eu adoro a estética de filmes de terror (que é onde a galera costuma explorar territórios novos) e nesse caso não é diferente. O garoto da família que inicialmente mora na casa tem algo do tipo visões do futuro em seus sonhos. E essas visões são muito bem feitas. A diferença de quando é sonho e quando é realidade é bem a cara de quando a gente sonha mesmo. Se você não estiver prestando atenção pode confundi-los. É separado na medida certa. Fora que é tudo muito escuro (até porque a casa está toda fechada) e eu gosto muito disso.

O roteiro, como eu mencionei anteriormente, é bem raso. Assim como as personagens. Cada uma tem um papel muito determinado na trama e fica só naquilo mesmo. Claro que se tratando de uma família numa casa existe relação entre eles. Mas não tem nenhum desenvolvimento de personalidade. Parece um curta esticado.

GOSTOU? ENTÃO COMPARTILHE!!!

Comente Aqui!

Comentários

Alguns posts que podem te interessar

Veja mais +