Nome: Charles Milles Manson  Charles Manson
Idade: 83 anos – 12/11/34 – 19/11/17
Líder da Família Manson

 

O grupo denominado de Família Manson foi um grupo de jovens responsáveis por diversas mortes nos anos 60. O mais famoso dos assassinatos cometidos pelo grupo foi de Sharon Tate, atriz de cinema e na época esposa de Roman Polanski. O grupo vivia em uma propriedade chamada Spahn Ranch, onde era comandada por Manson.

Charles Manson morreu na semana passada, dias após a exibição de seu personagem em American Horror Story Cult e no mesmo ano em que foi confirmada a nova direção de Quentin Tarantino, o diretor fará seu próximo filme baseado no psicopata. Manson é bem presente no cinema de terror. Inclusive ele já passou até pela Republica citado no podcast 8 “Psicopatas da vida real”. (Para ouvir é só clicar no nome do podcast)

Além disso, trouxemos para vocês diversas obras inspiradas em Charles Manson:

Aquarius (2015)

Serie de TV com 2 Temporadas, se passa em 1967, em Los Angeles na “a era do amor”. Quando a filha de um respeitado advogado desaparece, o Sargento Sam Hodiak (David Duchovny) é designado para investigar o caso. Ele se une ao policial Brian Shafe (Grey Damon) para se aproximar dos hippies e tentar descobrir pistas sobre o caso. Logo, eles descobrem Charles Manson (Gethin Anthony), líder de um culto que procura mulheres vulneráveis para se juntar à sua causa. Em um misto de sexo, drogas e assassinatos, ele aos poucos irá se tornar um serial killer famoso em uma complexa dinâmica de gato-e-rato com a polícia.

American Horror Story: Cult (2017)

A sétima temporada de de AHS se inspirou em todos os episódios violentos dos crimes de Charles Manson e seu grupo. Na série, o papel de Manson foi vivido pelo ator Evan Peters.

House Of Manson (2014)

Uma crónica inflexível da vida de Charles Manson que antecedeu a orquestração dos assassinatos de Tate e LaBianca.

MANSON (1973)

Documentário sobre a família Manson que conta com entrevista do líder e seus seguidores. Aborda o nascimento do criminoso até a sua prisão. Também há registros da seita na Spahn Ranch, propriedade rural onde o culto se localizava.

Charles Manson Superstar (1989)

É um documentário rodado boa parte dentro da Prisão de San Quentin, onde Manson estava preso na época. Exibe diversos relatos do próprio Charles Manson contando sua história.

EU BEBO SEU SANGUE  (1970)

Este longa de horror é inspirado em Charles Manson e sua seita. Na trama, Horace Bones (ou seja, Charles Manson) aterroriza uma pequena cidade americana. Porém, um dia a trupe come tortas de carne infectadas com sangue de cachorro com raiva. Consequentemente, eles se transformam em canibais assassinos.

Helter Skelter (1976)

Filme feito para a televisão baseado no livro de Vincent Bugliosi e Curt Gentry. Conta como foi a investigação e o julgamento de Charles Manson pelo assassinato da atriz Sharon Tate. Também há uma adaptação de 2004 do livro.

Life After Manson (2014)

Documentário lançado em maio de 2014, traz uma entrevista exclusiva com Patricia Krenwinkel, uma das três mulheres condenadas pelos assassinatos de Tate e LaBianca. “Eu entreguei tudo o que eu tinha de mim àquele homem que exigia tudo aquilo que eu era”, diz ela durante o trailer.

Leslie, My Name Is Evil (2009)

Perry, um engenheiro químico protegido, se apaixona por Leslie, uma ex-princesa do regresso a casa, quando se torna um membro do júri em seu julgamento de homicídio ao culto da morte do hippie.

The Six Degrees of Helter Skelter (2009)

O documentário visita mais de 40 locais relacionados aos assassinatos de Tate/LaBianca, como a casa em que Masnon passou os últimos momentos dele como um homem livre.

The Other Side of Madness (1971)

Uma mistura de imagens documentais e cenas encenadas, algumas filmgens nos locais onde ocorreram os infames assassinatos de Tate-LaBianca cometidos pela gangue conhecida como Família Manson.

The Manson Family (2003)

São dramatizações sobre como a Família Manson passa de um grupo de amigos hippies que viviam intensamente o amor livre para algo completamente sombrio e mortal.

Manson Family Movies (1984)

Recria os supostos vídeos caseiros em que os membros da Família Manson teriam feito durante as reuniões e os assassinatos cometidos pelo grupo.

Compartilhe.