Burger King e McDonald’s rivalizam no mercado mundial do Fast food há anos, sempre cabendo ao departamento de marketing das duas corporações criar propagandas que não só chamem a atenção para as suas marcas, mas também desmereça a da concorrência – um bom exemplo disso pode ser visto aquiMas, provavelmente, agora tenhamos presenciado o auge desta disputa publicitária.

Com o sucesso estrondoso de “It – A Coisa (se tornando, inclusive, o filme de terror mais rentável da história),  o Burger King decidiu investir naquele que é possivelmente a maior peça publicitária da história: o próprio longa protagonizado pelo palhaço Pennywise. Na pré estreia do filme na Alemanha, uma mensagem ao final do longa surgiu antes dos créditos finais:

“A moral é: nunca confie num palhaço” surgiu a logomarca do Burger King logo em seguida, arrancando risos da platéia.

Não se contendo em utilizar do próprio filme de 2 horas e 15 como publicidade, a empresa ainda filmou o ocorrido e lançou o vídeo na internet (que pode ser conferido abaixo). Se o McDonald’s vai conseguir responder com uma propaganda melhor, veremos, mas só se algum épico for produzido nos próximos anos.

Compartilhe.