It – A Coisa já é a maior bilheteria que o terror já produziu, fora sua excelência na narrativa e na ótima performance de Bill Skarsgård como A Coisa, mais um elemento merece nossa atenção na obra.

Importante saber que nesse texto haverá spoilers de It – A Coisa!

Creditada como Judith, aparece a primeira vez para assustar Stan (Wyatt Oleff) na manifestação de uma pintura abstrata de uma mulher com uma flauta na mão, os traços exagerados e alongados leva Stan – e nos – para a parte mais sombria do Uncanny Valley! Juddith aparece novamente no fim do ato 3 para Stan enfrentar seu pior medo, mas dessas vez nos e Stan estamos preparados.

Judith

Em uma entrevista para o New York TimesAndy Muschietti, diretor do filme, revela ter um medo antigo por uma pintura como Judith.

Na casa em que eu cresci havia uma impressão de uma pintura do [Amedeo] Modigliani que achava assustadora. Pensei que se eu encontrasse a encarnação daquela mulher eu ficaria louco. Suas visões (Modigliani) de humanos eram com pescoços alongados, caras curvadas e olhos vazios na maioria das vezes. Foi tão deformado que, como criança, você não o vê como um estilo de artista. Você vê isso como um monstro.

Uma olhada rápida pelas pinturas de Modigliani e você logo vê que Muschietti não está errado.

Amedeo Clemente Modigliani (Livorno, 12 de julho de 1884 — Paris, 24 de janeiro de 1920) foi um artista plástico e escultor italiano que viveu em Paris. Artista principalmente figurativo, tornou-se célebre sobretudo por seus retratos femininos caracterizados por rostos e pescoços alongados, à maneira das máscaras africanas.

Em It – A Coisa Judith é interpretada pela atriz e modelo Tatum Lee – que na vida real é muito mais bela do que aterrorizante.

Compartilhe.