})
  • Home
  • Artigos
  • Os Melhores filmes de terror do primeiro semestre

Os Melhores filmes de terror do primeiro semestre

Os Melhores filmes de terror do primeiro semestre

Os melhores filmes de terror do primeiro semestre

2016 não tem sido o ano mais produtivo para a industria do terror, não apenas em volume, mas também em qualidade, porem alguns nomes conseguiram escapar a essa regra e atrair atenção e olhares do publico e critica, e a República do Medo trás a vocês uma lista com os melhores filmes lançados de janeiro a julho deste ano, confira.

Todos os filmes listados receberam críticas da equipe da República do Medo, em cada filme segue o link para sua crítica. A lista está completamente livre de spoilers, apenas com a sinopse de cada filme seguindo a ordem de lançamento no Brasil.


03/03/2016
the-witch-stillA Bruxa

(The Witch) 

Direção: Robert Eggers

Distribuição: Universal Pictures

Após ser exilado da vila onde mora na Nova Inglaterra, William e sua esposa Katherine, saem na busca de um novo local para fazerem morada junto dos seus 5 filhos, a família que é obsessivamente religiosa encontra um local em meio a uma floresta e ali começam a tocar suas vidas, porem coisas estranhas começam a acontecer, culminando com o desaparecimento misterioso do bebê Samuel.

“The Witch se passa em meados de 1930 e a narrativa parte do ponto de vista da jovem Thomasin, destaque para o terror psicológico e pela excelente direção e fotografia.”


07/04/2016
10_cloverfield_lane_paramount.0_1458669956707_1124854_ver1.0-1Rua Cloverfield, 10

(10 Cloverfield Lane)

Direção: Dan Trachtenberg

Distribuição: Paramount Pictures

O filme foca na protagonista Michelle (Mary Elizabeth Winstead) que após uma briga com o namorado sai de casa e acaba sofrendo um acidente na estrada, posteriormente acorda acorrentada em uma espécie de abrigo nuclear, quando um temeroso homem chamado Howard (John Goodman) aparece e diz ter salvado sua vida após o acidente, mas alerta que a garota não pode sair dali, pois um ataque químico ocorreu no planeta, deixando o ar contaminado e o mundo inabitável, Michelle também descobre que no local está Emmett (John Gallagher Jr.) um morador local que buscou refugio ali após o suposto “ataque químico”, questionando a verdade, ela tenta achar uma maneira de escapar.

“O longa trabalha muito bem na construção e desenvolvimento de personagem, foca no suspense e no elemento claustrofóbico para ajudar na imersão, com uma excelente atuação de John Goodman”.


08/04/2016
3a95a4b736a3055105277ad88f3a34a7ba039e7dHush – A Morte Ouve

(Hush)

Direção: Mike Flanagan

Distribuição: Netflix

A autora Maddie Toung (Kate Siegel) vive uma vida isolada desde que perdeu sua audição quando era adolescente, se colando em um mundo de total silêncio.Porém, quando um rosto mascarado de um assassino psicótico aparece em sua janela, Maddie precisa ir além dos seus limites físicos e mentais para conseguir sobreviver.


09/06/2016
the-conjuring-trailer-000Invocação do Mal 2

(The Conjuring 2)

Direção: James Wan

Distribuição: Warner Bros

Sete anos após os eventos de Invocação do Mal (2013), Lorraine (Vera Farmiga) e Ed Warren (Patrick Wilson) desembarcam na Inglaterra para ajudar uma família atormentada por uma manifestação poltergeist na filha. A trama é baseada no caso Enfield Poltergeist, registrado no final da década de 1970.

“Sem duvida o melhor filme do gênero lançado esse ano, com excelentes atuações, um ótimo roteiro e direção impecável do queridinho de Hollywood James Wan”.


23/06/2016
Caseiro05 O Caseiro

Direção: Julio Santi

Distribuição: Europa Filmes e Orion Pictures

 

O filme narra a história de Davi, um cético professor de psicologia, famoso por escrever um livro que explica aparições sobrenaturais através da psicanálise. Após anos sem atender pacientes, ele, com o intuito de escrever um novo livro, viaja para uma cidade do interior para investigar a história de um homem que acredita que sua filha está sendo assombrada pelo fantasma do antigo caseiro de sua propriedade, que se suicidou.

“O Caseiro ganha espaço aqui por se tratar de um filme nacional, longe de ser um ícone para o nosso cinema, mas com certeza o primeiro passo para algo que apenas engatinhava”.


14/07/2016
ghostbusters-full-new-img Caça-Fantasmas 

(Ghostbusters)

Direção: Paul Feig

Distribuição: Sony Pictures 

Atualmente uma respeitada professora da Universidade de Columbia, Erin Gilbert (Kristen Wiig) escreveu anos atrás um livro sobre a existência de fantasmas em parceria com a colega Abby Yates (Melissa McCarthy). A obra, que nunca foi levada a sério, é descoberta por seus pares acadêmicos e Erin perde o emprego. Quando Patty Tolan (Leslie Jones), funcionária do metrô de Nova York, presencia estranhos eventos no subterrâneo, Erin, Abby e Jillian Holtzmann (Kate McKinnon) se unem e partem para a ação pela salvação da cidade e do mundo.

“Trinta anos depois do sucesso do clássico, “Caça-Fantasmas” está de volta e revitalizado para a nova geração. O diretor Paul Feig combina todos os elementos paranormais que tornaram a franquia tão amada, com um elenco composto por 4 mulheres extremamente talentosas e divertidas”.


 

E ai curtiu nossa lista? Concorda com todos os filmes ali ao acha que algum ficou de fora? sinta-se a vontade para opinar e nos dizer qual foi o melhor filme de terror do primeiro semestre pra você.

GOSTOU? ENTÃO COMPARTILHE!!!

Comente Aqui!

Comentários

Alguns posts que podem te interessar

Veja mais +

The Witch

terror_2016_comnome

2016 tá acabando (finalmente!), mas ainda da tempo de você ouvir o último RdMCast do ano,