A_Múmia
3.0 / 5

A Múmia

3

A Múmia
Direção: Alex Kurtzman
Data de Lançamento: 08/06/2017 
Distribuição: Universal Pictures

Olá! Hoje vamos falar do novo filme da Múmia, que estreiou nesssa quinta feira 08/05.

O filme conta a história de Nick Morton (Tom Cruise) que sem querer encontra o túmulo da Múmia. Ele, com a ajuda de Jenny Halsey (cuja profissão me deixa confusa) acha o túmulo e desperta a múmia. Ahmanet – feita pela Sofia Boutella – foi uma princesa, mumificada viva por ter invocado o Deus da Morte e matar seu pai.

O filme é muito cheio de ação, mas de forma um tanto quanto mal dividida. Tem uma história no início, aí um tempão de cenas de ação (que é basicamente Tom Cruise correndo) e depois um final. Tem uma instituição, cujo dono parece ser Russel Crowe, tentando pegar a múmia para estudar. Por uma série de fatores (que incluem a atuação de Cruise e Wallis) eu fiquei muito mais interessada na instituição e o que acontece lá dentro do que com o drama dos dois e a múmia.

Porque assim, Nick está sendo perseguido pela múmia e Jenny o está ajudando, não sei bem se para recuperar a múmia ou se pra ajudar ele mesmo (mas se for por isso ela precisa se valorizar mais). E aí eles precisam pegar uma faca e a faca praticamente vai sozinha andando até o colo deles. Então quando eles não estão correndo estão procurando coisas que praticamente pulam na cara deles. Por causa das incríveis atuações de Russel Crowe e Sofia Boutella, os protagonistas acabaram super apagados. Pra mim podia ser um filme só da múmia na instituição do Crowe.

Quando à parte técnica: a montagem é bem legal. Infelizmente tem uma abertura em texto bastante desnecessária, mas o filme se ajeita e fica tudo bem. Ela é bem rápida e cheia dos cortes, ajudando no nível de emoção necessário já que o que mais se vê é Tom Cruise correndo – e não dá pra atuar muito correndo né gente.

A direção de fotografia também está bem feita, mas a parte que aparece a princesa (seja antigamente ou hoje em dia) é ainda mais incrível. Parecem quase dois filmes distintos, mas okay. O roteiro está muito bem feito. A divisão de coisas acontecendo ao mesmo tempo funciona e dá pra saber quais coisas estão acontecendo ao mesmo tempo ou que tal e tal coisa estão interligadas. É muito legal.

GOSTOU? ENTÃO COMPARTILHE!!!

Comente Aqui!

Comentários

Alguns posts que podem te interessar

Veja mais +

LEAVE YOUR COMMENTS