Protagonizado por Oscar Isaac e Natalie Portman, “Aniquilação” é apenas o segundo filme dirigido e roteirizado por Alex Garland, conhecido pelo seu genial “Ex Machina”. Apesar de vir recebendo críticas extremamente elogiosas nos Estados Unidos, os direitos de exibição do filme foram vendidos pela Paramount, que provavelmente não aposta muito no sucesso de bilheteria do longa. O público de todos os países fora os próprios EUA, Canadá e China não contará com a estreia do filme nos cinemas, mas diretamente na Netflix.
Apesar da vantagem de poder assistir o filme sem sair de casa e sem pagar a mais por isso, a notícia não agradou a todos. Alex Garland, que aparentemente foi pego de surpresa pela alteração, lamentou a decisão em uma entrevista recente: “Não tenho preconceito com a exibição na TV, mas ele não foi feito para ser visto nessa mídia. (…) O bom da Netflix é que ele atingirá um público maior. Vejo os lados positivos e negativos, mas ele foi feito para ser visto nos cinemas”.
Baseado no livro de Jeff VanderMeer, “Aniquilação” é um sci-fi/horror a la “Alien: O Oitavo Passageiro” (1979), contando a história de exploradores que se perdem em um planeta desconhecido, e uma nova expedição enviada para encontrá-las. O filme estará disponível na Netflix brasileira a partir de 12 de Março.