Especiais
Frase para acompanhar o conteúdo especial
Entrevista | Amanda Orlando
Autora do livro Predestinados Editora: Globo Livros 2023 Misturando romance histórico com horror, Predestinados é o livro de estreia da autora brasileira Amanda Orlando. Publicada pela Globo Livros, a história se passa na Itália do século XVII e acompanha a influente família Manfredi. Extremamente prestigioso, o clã possui poder econômico e militar, sendo respeitado e temido pela nobreza e pelo próprio Vaticano. No entanto, esse poder vem de uma fonte sombria, um segredo trancado a sete chaves: desde a Antiguidade, os Manfredi são capazes de se comunicar com os mortos, fazendo com …
Corvo de Ouro 2022: o Oscar do Horror RdM
Fevereiro é o mês em que aguardamos ansiosamente as indicações do Oscar… tudo para levarmos um belo balde de água fria com a ausência dos filmes de horror em praticamente todas as categorias. Cansados de sermos esnobados e deixados de lado, este ano o RdM resolveu fazer justiça com as próprias mãos e honrar esse gênero que tanto amamos. SIM! Sejam muito bem-vindos, bem-vindas e bem-vindes ao primeiro Corvo de Ouro, uma premiação onde o horror não apenas é levado à sério, mas também é a estrela principal. COMO FUNCIONA? São 12 …
Lista | Top 10 episódios de “Buffy, A Caça Vampiros”
Buffy, a Caça-Vampiros, do original Buffy, the Vampire Slayer, é uma série de TV com sete temporadas, exibida de 1997 a 2003. Estrelada por Sarah Michelle Gellar, a série se tornou uma das maiores influências do terror/comédia sobrenatural do século XXI e inspirou diversas outras obras como Lost, Supernatural, The Vampire Diaries etc. A história da série segue Buffy, uma jovem escolhida para se tornar a Caça Vampiros, uma entidade dotada de super força e habilidades de luta para salvar o mundo de vampiros e outros tipos de demônios. A …
Especial | As mães mais badass do terror
O gênero terror não serve somente para esguichar sangue nas telas e desmembrar corpos pelo caminho. Ele também carrega consigo uma carga gigante de emoções que vão do mais ordinário do ser humano até seu extremo. Isso possibilita retratar diversos papéis dos indivíduos, seja em suas singularidades ou no senso coletivo. Pensando no contexto de cuidar não apenas de si, mas também do outro, as mães são elementos importantes e interessantíssimos na cena do terror. Quer as narrativas ilustrem mamães boazinhas ou mamães perversas – e aqui não consigo tirar Margaret White …