Dia 1º de maio estreou no Youtube o curta de horror nacional Âmago com direção de Leo Miguel. O roteiro mistura violência doméstica e horror sobrenatural. O diretor não deixa de inserir elementos brasileiros no seu curta, o que torna mais forte a identificação do espectador com a história.
A realidade e o sobrenatural juntos.
Em tempos em que a violência doméstica ganha destaque na mídia e nas redes sociais, um curta-metragem de terror surge colocando um tempero sobrenatural numa história que por si só já seria de dar medo:  Âmago, de Leo Miguel, conta o drama da menina Yasmin, que vive com sua mãe, grávida, e seu padrasto abusivo. Com saudades do pai, ela se prende às lembranças que uma caixa cheia de fitas de áudio e um walkman trazem. O problema é que o aparelho não funciona. Ao pegar suas economias e comprar um outro tocador de fitas de um homem na rua, a garota ganha um presente que irá mudar sua vida – um livro macabro. Em casa, o padrasto segue batendo na mãe e a violência atinge o ápice quando ele dá uma surra em Yasmin. Deste ponto em diante, só vendo para saber o desfecho.
Só por esta narrativa, já dá para ter um gostinho do que  Âmago guarda ao espectador, contudo, os quase 20 minutos de duração trazem muito mais que se possa imaginar – e bons sustos. O jeitão de drama marca os primeiros minutos do curta e deixa bem claro a visão de sofrimento, especialmente da criança, que a produção pretende mostrar. Na verdade, ele nos prepara assim para o que fatalmente vai acontecer, e os fãs de filmes de terror já esperam que aconteça – tudo termine mal e de forma violenta. Só que o trabalho de Leo Miguel não dá isso de uma vez para o público, ele nos faz sofrer com a menina e querer que algo ruim aconteça ao seu antagonista. E o final…
Informações
Âmago
Origem: Brasil/2018
Elenco: Carolina Iacker, Aline Pessanha, Andre Farias, David Wilson, Daniel Terra
Direção: Leo Miguel
Roteiro: Leo Miguel, Allan Gonçalves

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *