camisinha-assassina-raro-D_NQ_NP_22242-MLB20225981411_012015-F

Trasheira de Qualidade – Camisinha Assassina

Camisinha Assassina
(Kondom Des Grauens)
Data de Lançamento: 1996
Diretor: Martin Walz

Antes da febre iniciada por Homem de Ferro (2008), um outro filme baseado em quadrinhos conquistou o coração de cinéfilos no mundo inteiro nos anos 1990. Não, não estou de Blade, O Caçador de Vampiros (1998), mas sim de um clássico trash, Camisinha Assassina (1996). O filme alemão tem uma trama completamente absurda pautada por uma comédia de tom sexual que lembra as nossas pornochanchadas.

A história começa em Nova York, com um professor e uma aluna entrando em um daqueles hotéis que se paga por hora. O homem na recepção afirma que em seu estabelecimento os preservativos são gratuitos. Aparentemente, isso faz parte de uma campanha pelo sexo seguro. O professor se prepara para o ato, porém a camisinha ganha vida e morde o seu pênis, arrancando-o fora. Está dada a premissa do filme: muita coisa vai ROLAr no chão por conta das camisinhas assassinas.

Após os créditos conhecemos nosso herói: o inspetor Luigi Mackeroni (os nomes dos personagens são maravilhosos). Ele é um homem que não respeita regras, determinado, carrancudo e siciliano. Várias de suas cenas são acompanhadas por monólogos no melhor estilo Taxi Driver (1976).

Um verdadeiro fora-da-lei

A jovem que presenciou seu professor sendo emasculado ficou traumatizada:

A Polícia recebeu quatro pênis, todos foram decepados naquela mesma noite. Ninguém, porém, acredita na versão de que as camisinhas arrancaram os membros a mordidas. Quem leva a culpa são as prostitutas que frequentam o local que, descobrimos em seguida, também é um bar musical em que drag queens se apresentam. Os diálogos não decepcionam e são completamente absurdos – exatamente como  devem ser:

Um dia normal em Nova York

Quando chega no hotel, Mackeroni se depara com Billy, um garoto de programa muito bem apessoado. Subitamente seduzido, o inspetor leva o bonitão diretamente para a cena do crime – uma atitude muito responsável. Logo que a… ~investigação~ se inicia, descobrimos uma característica do policial. Bom, eu vou colocar a imagem e vocês podem julgar por vocês mesmos:

HAHAHAHAHAHA

Na hora do rala e rola n̶ã̶o̶ ̶e̶x̶i̶s̶t̶e̶ ̶p̶r̶e̶c̶o̶n̶c̶e̶i̶t̶o̶ com Billy uma camisinha sai do pacote que está na cômoda. Mackeroni fica intrigado, decide investigar, mas para seu azar, a borrachuda é muito ágil:

Smooth Criminal

Ela acaba o atacando e o inspetor perde o testículo direito:

Bastante didático

Ninguém acredita na versão Mackeroni. Assim, ele conduz uma investigação sozinho. Seu objetivo é descobrir de onde vem as camisinhas. Eventualmente ele consegue capturar uma após uma cena que faz referência a Psicose (1960).

Por que choras, Hitchcock?

O inspetor com uma arma em punho protegendo as suas partes vulneráveis enquanto caça a camisinha fujona é uma cena de mestre:

Proteção 100% efetiva

O laboratório forense da polícia descobre que, na realidade, os aparentes preservativos são seres artificiais, tem dentes, mas não aparelho digestivo:

Sim elas tem dentes

Apenas um destaque para o candidato à presidência McGovern. Aparentemente Camisinha Assassina previu o futuro melhor que Os Simpsons:

Make America moralista Again

Ele também protagoniza uma cena imitando tubarão:

Elas são muito furtivas

Mcgovern é atacado sem piedade pela camisinha e acaba perdendo o seu…

O professor Smirnoff, russo – obviamente – está desaparecido, provavelmente sequestrado. Ele possuía uma importante pesquisa sobre látex. Muito suspeito. Além disso, o hotel em que “rolam as rolas” foi construído em cima de uma igreja – não que essa informação seja relevante para a trama.

Uma testemunha afirma ter visto camisinhas vivas na capela do hospital. Mackeroni, já assistido pela polícia, vai até o local e descobre uma passagem secreta que dá acesso a um laboratório secreto. Nele está o pobre professor Smirnoff que foi sequestrado e trabalha em troca de gelatina vermelha.

A grande vilã do filme tem um plano de preparação para o apocalipse, ela quer punir os homossexuais e os fornicadores. Para ela homens somente deveriam se relacionar com mulheres. A vilã possui um discurso que não é assim tão ficcional…

Como já esperava que o nosso herói descobrisse tudo, a vilã preparou uma arma especial contra ele. Já que uma camisinha normal não seria capaz de combatê-lo, ela faz… Bem, ela faz isso aqui:

Predador (1997)

Há também um foço de camisinhas onde ela pretende torturar os amigos do inspetor. nosso herói porém, não se deixa abalar e mostra toda a sua agilidade enfrentando o monstro de látex. O desfecho inclui um discurso apaixonado de Mackeroni contra o preconceito. O inspetor tem um final feliz ao lado do bonitão Billy.

 

Bônus:

Jornalismo de qualidade apresenta o retrato falado do meliante