Evil Bong
Data de Lançamento: 31/10/2006
Direção: Charles Band
Primeiramente devemos saudar Charles Band. Mente por trás da Full Moon Features, Band é dono de uma criatividade invejável. Ele foi roteirista da série Puppet Master (O Mestre dos Brinquedos) e assumiu a direção dos filmes desde 2003, com Puppet Master: The Legacy. Ele também dirigiu outra produção que já apareceu aqui no Trasheira, O Cabeça da Família (1996).
Que ideia maravilhosa, que criatividade tremenda. Quem mais, além de Band, poderia pensar em um bong demoníaco tragador de almas? A excêntrica ideia deu corpo a um filme absurdo: Evil Bong (2006), que conta com uma participação especial de Tommy Chong.
Alistair McDoug é um jovem estudante universitário que aluga um quarto na casa de Larnell, Bachman e Brett. Basicamente, eles são três folgados, bagunceiros que passam o dia fumando maconha. Alistair se recusa a participar da confraternização, pois diz precisar de seus neurônios. Ele vai tentar um mestrado em química.
Os companheiros encontram um anúncio em uma revista de um Bong de 1960 à venda, dono único, faleceu recentemente. Há um aviso de que ele possui efeitos colaterais, mas os amigos acreditam que esteja alertando sobre a própria maconha, então decidem comprar do mesmo jeito.
Chega uma caixa gigante:
O Bong é grande:
Enquanto dormem, o bong brilha e fala. Nesse momento descobrimos que não se trata de UM bong, mas sim de UMA bong. Ela é Eebee, um objeto maléfico que quer tragar a alma dos que deram uma tragada nela.
Bachman é tragado para dentro do bong. Lá, há um clube de strip-tease e o jovem é morto por um sutiã de caveira (!!!).
Os amigos o encontram morto no sofá, mas se recusam a chamar a polícia por conta da grande quantidade de ganja em casa. Após pensar em vários planos mirabolantes, decidem dar uma festa e avisar a polícia somente depois.
Larnell é o segundo a ser sugado e tem a mão devorada por um sutiã de tubarão.
Há uma participação de um dos grandes astros da Full Moon, o BISCOITO ASSASSINO:
A festa rola mesmo assim porque eles nem percebem que o amigo está morto. Brett e sua convidada Luann têm suas almas sugadas na frente de Alistair e Janet, interesse romântico do nosso querido nerd. O problema é que ela também deu uma tragada, ou seja, está condenada ao sofrimento eterno.
Janet começa a cair no sono da morte quando aparece TOMMY CHONG, ou melhor, Jimbo, o dono do bong, que não estava morto. Na verdade, sua esposa ficou brava e decidiu vender suas coisas. Ele explica que o objeto é amaldiçoado e jamais deveria ter sido usado.
Ele tenta destruir a coisa maldita com martelo, motosserra, mas nada funciona:
Alistair dá uma tragada na erva para que sua alma também seja capturada. Ele pretende salvar Janet. O nosso nerd até consegue entrar no mundo-bong, mas como sair? Ele não tinha nenhum plano, nenhuma prática, nenhuma habilidade que pudesse ser útil para salvar sua pele.
A bonguinha tem planos de dominação mundial. Ela irá tragar a alma de todos, ou melhor, iria, pois Jimbo se explode dentro do mundo-bong, salvando todos os jovens. Mas é claro que a história ainda não terminou. Evil Bong possui mais SETE continuações e um crossover com o biscoito assassino.
Evil Bong é um filme sobre amizade, sobre fidelidade, sobre lealdade… e sobre maconha, muita maconha.