Roohi
Data de Lançamento no Brasil: 16/04/2021
Direção: Hardik Mehta
Distribuição: Netflix

Frequentemente a Netflix está renovando seu catálogo de filmes indianos. Há um bom número de exemplares dentro do gênero do horror, alguns são produções originais, não é o caso de Roohi (2021). O filme de Hardik Mehta, diretor ainda com poucas produções no currículo, é uma comédia de horror com história absurda, músicas, jump scares e um final surpreendente.

Bhawra e Kattanni moram em Baagadpur, fictícia cidade no norte da índia. Os amigos trabalham para um mafioso cuja especialidade é o sequestro de noivas. Na região onde moram, há uma antiga tradição em que os noivos sequestram suas futuras esposas para o casamento. Aqui cabe uma observação, essa tradição ainda existe em algumas partes da Ásia. Há um documentário da Vice, de 2011, que mostra que a prática voltou com força após o fim do comunismo.

Um belo dia, Bhawra e Kattanni são contatados para sequestrar a jovem Roohi. Após muitas trapalhadas, eles tem de levar a moça para um armazém abandonado, pois contratempos acabaram adiando o casamento – na tradição o sequestro ocorre minutos antes do casamento, logo, em teoria, ela deveria ter sido conduzida diretamente ao altar.

Quando Bhawra vai levar comida a Roohi, ele percebe algo estranho. A moça parece não estar em lugar nenhum. Ele a procura por todos os lados, até que vê algo se arrastando pelas paredes. Acontece que Roohi já foi noiva uma vez e seu marido dormiu na noite do casamento, algo que, segundo a tradição, chama a bruxa Mudiyapairi, que possui o corpo da noiva.

Ao longo do curto período que ela fica em cativeiro acontece o mais inusitado: Bhawra se apaixona pela moça e Kattanni pela bruxa. Os dois brigam pela moça, um é a favor do exorcismo, enquanto o outro, prefere que a bruxa se aposse de vez da jovem. Eles só esqueceram de se perguntar quais eram os planos de Roohi.

Roohi (2021) é um filme bastante divertido. Ele faz uma mistura de gêneros e torna a história cada vez mais absurda, mas consegue nos surpreender com o final, que quebra com as expectativas românticas do cinema tradicional. Vale a pena assistir. A bruxa em questão tem os pés virados, assim como em Bhubul (2020), uma produção da Netflix do último ano.

 

A partir desse ponto discutimos spoilers – fica aqui o aviso.

Bhawra e Kattanni em nenhum momento se preocupam com Rhoori. Tudo o que querem é atender às suas próprias expectativas românticas – um grande absurdo já que foram eles que a sequestraram. Apaixonado pela moça, Bhawra busca a ajuda de exorcistas e chega a se casar com uma cachorra em um plano mirabolante para enganar a bruxa. Ele recebe a ajuda de uma senhora que, depois ficamos sabendo, também fora anteriormente possuída pela bruxa.

No final, os dois tentam o casamento com Roohi, mas seus planos são frustrados quando a jovem toma o controle da situação. Em uma grande reviravolta, ela se casa com a bruxa, tornando-se uma mulher poderosa. Na sua última aparição, ela ainda sai de moto, sem companhia de nenhum dos dois sequestradores, para viver sua vida sozinha.

A velha senhora que ajudou Bhawra desaparece. Ao que podemos interpretar, ela também havia sido possuída pela bruxa, mas pode não ter sofrido um exorcismo como somos levados a acreditar. A lenda diz que a noiva possuída deve se casar dentro do período de um ano, ou isso significaria a morte. Mas e se essa morte for, na realidade, a fusão da mulher com a bruxa?

4 respostas

  1. At the beginning, I was still puzzled. Since I read your article, I have been very impressed. It has provided a lot of innovative ideas for my thesis related to gate.io. Thank u. But I still have some doubts, can you help me? Thanks.

  2. Hello! Your site came up in my search for ‘baby ultrasound services near me.’ Your content is both informative and reassuring. As I’m looking for a reliable ‘baby scan near me,’ any insights or recommendations you could provide would be greatly valued. Thanks in advance!

  3. Who wants free crypto ? They are giving 30000 usdt in rewards on Cryptosacro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *