Após lançar Âmago, a Das Ruas Produções volta a investir na temática da vingança com Retorno, novo curta de Leo Miguel. O curta ainda não foi oficialmente lançado, porém o República do Medo obteve acesso à produção e demos nossas primeiras impressões.

Com um orçamento de aproximadamente 2.500 reais, o diretor trabalhou com planos mais longos, valorizando movimentos de câmera que exploram com maestria o cenário. O trabalho com luz e sombra também deve ser destacado. Em uma cena em específico, através do simples ato de acender o cigarro, Leo Miguel nos transporta para dentro de seu mundo.

Uma mulher bate à porta de Paulo pedindo por ajuda. Mas nada é o que parece. Inicia-se então uma trama de mistério que envolve um trauma familiar. Os efeitos práticos estão muito bem aliados ao roteiro de história simples, mas de condução sofisticada.

A trilha sonora está em perfeita sintonia, contribuindo muito para a construção do clima de mistério e de horror enquanto a câmera, passeando graciosamente pelo cenário, conduz nosso olhar para os detalhes da fotografia escura. Em poucas cenas conseguimos compreender uma história maior que levou os personagens ao momento mostrado no filme. O desfecho não decepciona.

Em breve, Retorno estará disponível para o público no Youtube, no canal da produtora.

O RdM deseja boa sorte ao diretor nos festivais!

Informações

Retorno

Origem: Brasil, 2020
Elenco: Larissa Fontes, Gésão Mendonça, Gleidson Rangel, Monique Maiques
Direção: Leo Miguel
Roteiro: Leo Miguel

Trailer

Imagens de Divulgação:

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *