Ouija Shark
Data de Lançamento: 07/03/2020
Direção: Brett Kelly
Um tabuleiro de Ouija encontrado em uma praia deserta já é uma situação estranha. Imagine se o objeto invocar o fantasma de um tubarão faminto e violento. Esse é basicamente o roteiro de Ouija Shark (2020), uma comédia de horror que tenta pegar carona na recente onda de filmes com tubarões como a série Sharknado (2013-2018), Megatubarão (2018), 47 Metros Para Baixo (2017) e Medo Profundo: O Segundo Ataque (2019).
Um grupo de amigas vai para uma casa com piscina em busca de diversão. Lá, a moça que no início do filme encontrou o objeto na praia dá a ideia errada: jogar Ouija com aquele tabuleiro. O espírito não fala muita coisa, ele fica apenas repetindo faminto, faminto, faminto.
Mal sabiam elas que estavam libertando um espírito raivoso de tubarão. As primeiras vítimas são um casal que foi para a floresta fazer um piquenique. Lá eles se deparam com um grande tubarão fantasma que os devora. Ele passa a atacar as amigas, incluindo aí uma aparição do fantasmagórico peixão na piscina.
Falta história, falta um tripé, falta uma melhor direção dos atores e atrizes… enfim, faltou muito para que Ouija Shark (2020) cumprisse com todo o absurdo prometido. Mesmo assim, ainda há uma batalha maravilhosa entre o pai da protagonista e o espírito selvagem, uma cena luta de dar inveja ao doutor Estranho – Benedict Cumberbatch que se cuide!
Não vá esperando muito. Esse é um daqueles filmes para assistir tranquilamente, sabendo que boas risadas serão dadas. O final aguarda uma surpresa que eleva a história a um outro nível e ainda deixa o gancho para uma continuação – que os fantasmas de tubarão permitam que isso aconteça!