A Frequência Kirlian
Data de Estreia no Brasil: 30/04/2017
Direção: Cristian Ponce
Distribuição: Netflix
A Frequência Kirlian é uma série animada de origem argentina, com apenas 5 episódios, que chegou a Netflix em 2017. A série gira em torno de uma cidade ordinária de subúrbio, chamada Kirlian, um lugar que não é de fácil localização e nem encontrado em mapas. A trama é movida e contada através de um locutor de uma rádio local, que, sempre á meia noite, por meio de ligações em sua rádio narra as estranhas e arrepiantes histórias que rondam e penetram essa cidade perdida.
A animação é muito bem produzida, tendo um traço com cores e sombras que ajudam a passar para o telespectador todo o clima perturbador e de mistério que a cidade possui. A voz de todos os personagens são feitas com muita perfeição, e com destaque maior para a do locutor, que passa uma enorme credibilidade em sua narração e faz com que até você esqueça que aquilo não é um relato real.
Todos os episódios são histórias independentes, cada um conta um novo fenômeno ou acontecimento da cidade, a série se assemelha muito a um podcast chamado: Welcome to Night Vale, onde um locutor de uma rádio de uma cidade fictícia narra os acontecimentos e rotinas misteriosas e estranhas de seus moradores. Apesar de serem histórias diferentes a trama de A Frequência Kirlian vai se entrelaçando, deixando de ser apenas sobre monstros e terrores noturnos ou vizinhos com práticas ocultistas e indo além, nos apresentando um segredo maior sobre o por quê de todos aqueles fenômenos e acontecimentos.
Contudo a série não foi concluída até os dias de hoje, deixando muitas perguntas e um grande plot twist em seu final. Uma série com um grande potencial, com uma grande possibilidade de expansão desse universo caótico e oculto, porém infelizmente acabou cedo demais e sem indícios de um possível retorno.