Ambulância do Terror
(Into the Arms of Danger)
Data de Lançamento: 15/03/2020
Direção: Jeff Hare
Baseado em uma história real e com um título brasileiro muito distante do original, Ambulância do Terror (2020) é uma história de sequestro. Jenny é uma jovem de 18 anos com uma mãe super protetora. Laura possui uma preocupação excessiva com a filha e tenta protegê-la de todos que chegam perto dela.
Um dia Laura viaja e Jenny aproveita para ir em um bar distante. No meio de uma discussão por telefone ela bate o carro, mas tem apenas ferimentos leves. Seguindo as recomendações de sua mãe ela chama uma ambulância. Um veículo logo aparece, ela acha um dos paramédicos muito jovem, mas aceita o atendimento. A ambulância deles, porém, era falsa e Jenny é dopada e sequestrada.
Ela acorda em um quarto e descobre o horror que lhe aguarda: ela é mantida refém por dois irmãos. Eles perderam a irmã recentemente e sequestraram a garota como uma forma macabra de recompor a família e agradar Mamãe (Cathy Moriarty), outra figura bastante controladora e protetora.
Ela tenta fugir, mas em seu tornozelo há um dispositivo que dá choque se ela se afasta da casa. Além disso, as portas possuem muitas trancas e as chaves estão sempre com os irmãos. Um jovem que ela conheceu em uma festa decide ir atrás da paquera perdida, mesmo que só a tenha visto uma vez na vida.
Ao mesmo tempo sua mãe traça os seus últimos passos, a fim de conseguir alguma pista do paradeiro da filha. A polícia não a ajuda muito, pois pensa que a garota fugiu de casa. Sua investigação, contudo, não recebe muita atenção do roteiro, o que é um ponto negativo, já que isso serviria para criar tensão.
Aliás, o filme falha em criar um clima de suspense. A ameaça que Mamãe representa não é bem trabalhada, então sentimos pouco medo pela personagem. Há a tentativa de problematizar um dos irmãos, mas ela também não agrada. Faltou um trabalho mais atento em relação à trilha sonora, que poderia modificar o clima de várias cenas.
Cathy Moriarty está bem no papel, sua atuação convence enquanto uma ameaça, porém com a falta de trilha sonora e iluminação adequadas, o diretor não retira do público as reações pretendidas. Ambulância do Terror (2020) é um filme interessante, mas que recebeu pouca atenção na pós-produção.