Becky
Data de Lançamento: 05/06/2020
Direção: Jonathan Milott e Cary Murnion
Distribuição: Amor Media
“O que aconteceu com o homem de macacão laranja?”. Essa pergunta inicia e dá o tom de Becky (2020), um horror de invasão domiciliar (o famoso home invasion), subgênero que vem fazendo muito sucesso desde Uma Noite de Crime (2013). Esse ano, inclusive, tivemos outro exemplo (ruim) com Don’t Let Them In (2020).
Rebecca, interpretada por Lulu Wilson (Annabelle 2: A Criação do Mal, 2017) é uma adolescente emburrada de 13 anos. Sua mãe faleceu há um ano e ela não conseguiu ainda superar o luto. A montagem compara sua rotina na escola com a rotina de Dominick, um prisioneiro com tatuagens nazistas que planeja sua fuga do presídio, interpretado pelo veterano da comédia Kevin James.
O pai de Becky a leva em uma viagem para a casa de campo da família. Lá revela duas surpresas: a primeira é que desistiu de vender a propriedade, o que deixa a garota muito feliz, a segunda é que se casaria com a atual namorada. A adolescente, revoltada, se isola em uma cabana no bosque.
Enquanto ela está lá, Dominick e o grupo de prisioneiros fugitivos chegam na casa me busca de uma misteriosa chave. Enquanto seu pai, sua futura madrasta e o filho dela estão sob a mira das armas dos invasores, resta a Becky montar um plano para salvar sua família.
A produção é divertida, tem cenas bastante violentas. Ela investe mais nas mortes individuais de cada invasor do que propriamente no roteiro. A trama da chave não leva a lugar algum, provavelmente surgiu como uma desculpa para a realização de uma cena mais gore. Aliás, há bastante sangue jorrando no filme.
Lulu Wilson e Kevin James estão muito bem nos seus papéis. Ela consegue trazer a carga dramática necessária para a personagem apenas com o seu olhar, enquanto ele passa a sensação de perigo iminente através da linguagem corporal. Com um pouco mais de trato no roteiro o filme poderia apresentar uma história mais complexa do que a já desgastada fórmula “invasores morrem um a um”. Vários elementos apresentados ficam soltos, sem nenhuma explicação, o que atrapalha a experiência.