James Contra o Seu Eu do Futuro
(James vs. His Future Self)
Data de Lançamento: 03/04/2020
Direção: Jeremy Lalonde
Distribuição: Northern Banner Releasing
Fantaspoa 2020
James é um cientista dedicado, de forma até mesmo exagerada, a seu trabalho. Sua grande obsessão é desenvolver uma forma de viagem no tempo. As coisas começam a dar errado quando seu eu do futuro aparece e tenta convencê-lo a desistir da empreitada. A partir daí começa uma corrida contra o tempo para que ambos consigam arrumar a vida do James do presente.
O roteiro vai direto ao ponto, não tem nenhuma enrolação ou tempo gasto com tramas paralelas. Os cenários são reduzidos, assim como o número de personagens. Os conceitos são apresentados de forma bastante simples. É um filme para assistir, relaxar e se divertir.
A grande preocupação do James do futuro é em relação a Courtney, interesse romântico de ambos os James. A versão do presente não consegue se declarar para ela e, quando chega perto disso, estraga tudo de forma bastante característica aos viciados em trabalho. A viagem no tempo acaba sendo apenas um pano de fundo para a jornada de James rumo ao autoconhecimento e ao aprendizado de viver de maneira mais leve.
Jeremy Lalonde consegue nos prender a atenção, discutir os problemas de trabalhar excessivamente e o quanto isso afeta as relações com outras pessoas. A história é basicamente esses confrontos esse James e James e a angústia da versão do futuro em não mais querer existir. O filme é bastante leve e ainda nos presenteia com um final feliz e otimista.