Nightshooters

Nightshooters
Data de Lançamento: 27/07/2018
Direção: Marc Price
Cinefantasy 2020

Filme de ação britânico de baixo orçamento, Nightshooters (2018) conta a desventura de uma equipe de filmagem que testemunha uma execução. O grupo se vê em meio a uma multidão de criminosos furiosos que querem eliminar possíveis testemunhas. Incapazes de fugir do prédio, a equipe de filmagem deve usar suas habilidades para sobreviver.

Na cena de abertura somos transportados para um divertidíssimo filme (falso) de zumbis, com atuações exageradas e muita ação. É o filme que está sendo realizado pela equipe em questão. Há diversos problemas de produção, o equipamento de som está ultrapassado, as luzes não são favoráveis à filmagem e o ator principal é um bêbado tarado.

O set de filmagem é um prédio abandonado que será demolido no dia seguinte. Há explosivos por todos os lados. Aparentemente ninguém sabe que eles estão ali. Cinema de guerrilha, classifica o diretor. Eles só não sabiam que não estavam sozinhos. O local também é usado para assassinatos e desova de corpos por criminosos.

A equipe acaba presenciando um terrível assassinato. O problema é que os criminosos percebem que estavam sendo filmados e vão atrás da equipe. Não podendo usar armas de fogo por conta da dinamite espalhada no andar, só lhes resta entrar na briga, utilizando artes-marciais e muita estratégia. As lutas, aliás, são muito bem coreografadas. Jean-Paul Ly, que interpreta Donnie, sabe lutar muito bem e traz essa habilidade para a frente das câmeras.

O estilo de filmagem favorece em muito a coreografia, os ângulos escolhidos e os cortes são exatamente aquilos que queremos ver de um filme de artes-marciais. A trilha sonora agrega muito para valorizar a ação. O ritmo é rápido, tudo se passa em uma só noite, então é um filme que não se sente o tempo passar. O roteiro é direto, sem enrolação, sem idas e vindas, a ação se desenvolve de forma linear.

Nightshooters (2018) traz uma história simples e efetiva. Ele sabe dosar o humor em meio às excelentes cenas de luta que, novamente digo, estão muito bem coreografadas. Ele é tão divertido que perdoamos os momentos de sangue de CGI. Marc Price realmente nos apresentou um ótimo trabalho que irá agradar aqueles que desejam um filme despretensioso e muito divertido.