Pousada Nirvana
(Nirvana Inn)
Data de Lançamento: 01/08/2019
Direção: Vijay Jayapal
Fantaspoa 2020
Pousada Nirvana é um filme potente. Escrito e dirigido pelo indiano Vijay Jayapal, o roteiro nos insere em meio a um clima envolvente de estranheza e mistério que não nos deixa desgrudar da cadeira. Jogiray consegue um emprego como zelador na pousada. De seu quarto, sempre escuta estranhos barulhos, mas falha em encontrar sua origem.
Em uma noite, escuta gritos e salva uma mulher de um ataque por um grupo de homens. Pouco tempo depois ela aparece no hotel pedindo por emprego e abrido. O gerente concede, para desespero de Jogiray. Ele a trata com desdém em todas as ocasiões possíveis, embora ela esteja sempre tentando o agradar. Além disso, uma estranha família fez check-in na recepção do hotel. É evidente que há algo de errado, mas o roteiro sabe esconder de nós muito bem o motivo.
Pousada Nirvana é uma história sobre um homem assombrado por fantasmas do próprio passado. A maior causa de sua agonia é que seus pecados começam a afetar as pessoas ao seu redor, e ele não possui o menor controle disso. Um homem mascarado lhe aparece, a família hospedada no seu local de trabalho age de forma estranha e o zelador precisa sobreviver a esses perigos.
O suspense é muito bem construído pelo diretor e pelas atuações impecáveis que trazem grande carga dramática à trama, inclusive as do elenco infantil. A fotografia também se destaca. Os planos internos parecem ter sido pensados em seus mínimos detalhes. Tudo está muito bem conectado, inclusive a porta que Jogiray e que é, na realidade, uma representação da parte de seu inconsciente que lhe está inacessível.
Pousada Nirvana é recomendado para todos que gostam de um bom mistério, com uma forte carga dramática e personagens intrigantes. Vijay Jayapal consegue conduzir muito bem nosso olhar e nossa curiosidade, nos entregando partes da revelação nos momentos certos.