Crítica | Anything for Jackson

Anything for Jackson
Data de Lançamento: 03/12/2020
Direção: Justin G. Dyck
Distribuição: Shudder

Anything For Jackson, o filme mais recente do diretor Justin G. Dyck, tem como tropo principal a história de um casal de avós em luto que estão dispostos a fazer qualquer coisa para recuperar seu único neto, morto em um acidente de carro.

O casal de idosos Audrey (Sheila McCarthy ) e Henry (Julian Richings ), se entrega a um plano maligno para ter o menino de volta. Henry, que é um médico obstetra, sequestra uma de suas pacientes grávida com a intenção de realizar um “Exorcismo Reverso”, colocando a alma de Jackson no corpo da criança que está por nascer.

Quando pensamos em terror envolvendo pessoas idosas, logo nos vem à mente filmes como A Possessão de Deborah Loghan (2014), A Visita (2015) e Relic  (2020), histórias onde o terror sobrenatural caminha lado a lado com o medo real do envelhecimento e da doença.

Em Anything For Jackson (2020), o roteiro de Keith Cooper pega esta premissa, adiciona seu próprio ponto de vista  e inclui um bom toque de Satanismo para avançar na trama que envolve muito mais que os dramas ligados ao envelhecimento.

Assim que o filme começa, somos apresentados ao casal Audrey e Henry que juntos navegam no mundo da dor enquanto enfrentam a perda de seu neto. A química entre os protagonistas McCarthy e Richings funciona muito bem e nos provoca um sentimento genuíno de cuidado e amor que eles têm um pelo outro.

Essa sinergia nos faz gostar do casal, mesmo sabendo que estão cometendo um crime horrível, o que automaticamente nos leva a torcer a favor deles quando uma série de eventos infelizes e algumas vezes mortais se inicia.

A apresentação e fotografia do filme foram bem executadas, abusando dos tons mais escuros no interior da casa, em contraste com o clima de inverno no período em que a história se passa. Destaque para a forma como o diretor Justin G. Dyck utilizou o interior da vasta casa do casal como uma espécie de prisão.

Embora haja um ritmo irregular no terceiro ato do filme, justamente quando o plano estava sendo finalizado, a história nos envolve em sua maior parte. Os efeitos práticos dão um toque especial ao filme, são fortes o suficiente para chamar sua atenção e nos fazer ignorar alguns pontos menos explicados da trama.

Anything For Jackson é uma joia escondida entre os muitos filmes de horror lançados diretamente para o streaming no ano de 2020. Apesar de ter alguns momentos mais ásperos e sombrios, o longa-metragem é divertido o suficiente para constar na sua lista e ser assistido, mesmo tendo alguns pontos negativos, como a perda de ritmo em certos momentos e o desfecho da trama que deixou um pouco a desejar.