Crítica | Medo da Chuva

Medo da Chuva
(Fear of Rain)
Data de Lançamento: 12/02/2021
Direção: Castille Landon
Distribuição: Lionsgate

Novo lançamento da LionsgateMedo da Chuva (2021) é um suspense psicológico intenso sobre uma jovem com esquizofrenia que suspeita que sua vizinha sequestrou uma criança. A diretora é Castille Landon, que ainda não possui nenhum grande sucesso em seu currículo. Com esse seu novo trabalho, vemos que ela possui um grande potencial para dirigir cenas de tirar o fôlego.

O filme começa em meio a uma das alucinações de Rain, a protagonista. Seus pais não sabem muito bem como lidar com sua condição e a médica dá um ultimato, caso ela continue se recusando a tomar os remédios, será internada. O desespero dos pais só aumenta enquanto veem a filha se perder em meio a surtos e alucinações.

As coisas aparentemente melhoram quando a garota conhece Caleb, novo auno do colégio em que estuda. Eles passam bons momentos juntos, o que a deixa longe do bullying sofrido pelas outras adolescentes. O problema que se coloca é se o garoto é real ou apenas uma alucinação. O roteiro nos apresenta evidências contraditórias, tornando mais surpreendente o plot twist.

Uma dada noite, Rain escuta o grito de uma criança e vê pela janela sua vizinha, que também é professora do colégio, arrastando-a pela casa. Ela tenta falar com seus pais, mas os dois acham que tudo não passa de uma alucinação. Cada dia que passa, porém, a protagonista tem mais certeza de que algo muito errado está acontecendo na casa ao lado.

Medo da Chuva (2021) é um bom suspense psicológico. A diretora Castille Landon conduz ótimas sequências e sabe como deixar tudo dúbio – essencial para o impacto da revelação. O grande problema do filme é o segundo ato, que ficou muito arrastado. Alguns minutos poderiam ter sido sacrificados em prol de uma maior objetividade.

Apesar desse defeito, é possível curtir a obra sem maiores problemas. Landon mostra um grande potencial para o suspense, falta apenas acertar mais na construção da tensão. Medo da Chuva (2021) é uma boa pedida para aqueles que estão buscando um suspense que não exige muito do espectador e que não mexe muito com nossa ansiedade.