Monstrous
Data de Lançamento: 11/08/2020
Direção: Bruce Wemple
Distribuição: Uncork’d Entertainment
Escrito e estrelado por Anna Shields, o longa nos apresenta belas paisagens das montanhas Adirondack, no estado de Nova York. Duas mulheres atropelam uma estranha criatura peluda. Quando a motorista desce para ver, há uma segunda criatura como aquela, porém com o dobro do tamanho. Elas tentam fugir, mas uma delas é morta.
Três anos depois desses acontecimentos, Sylvia, amiga da motorista, ainda procura por ela. Ela recebe uma ligação de Jamie, que marca uma carona com uma pessoa desconhecida. Acontece que a motorista desaparecida havia respondido a um anúncio idêntico antes de sumir. Ambos decidem aceitar o risco em busca de respostas.
O anúncio foi postado por Alex, uma garota peculiar. Devido a problemas digestivos do amigo, Sylvia se passa por Jamie e vai sozinha nessa jornada possivelmente perigosa. Elas passam por Whitehall, NY, uma cidade conhecida pela lenda do Pé-Grande. Jamie, aliás, está certo de que o desaparecimento da motorista no começo do filme possui relação com a mítica criatura.
As duas viajantes começam a se relacionar romanticamente. Na casa de Alex, Sylvia não desiste de buscar por respostas. Em meio às descobertas, o Pé-Grande se torna o menor dos problemas. Aliás, um problema minúsculo. A criatura não tem um tempo de tela que alcance os dois dígitos na contagem dos minutos.
O monstro lendário acaba sendo apenas um chamariz. Os atores são bons, mas faltou um melhor trato no roteiro para que a virada na história fosse mais intrigante. O contraste entre as monstruosidades apresentadas seria mais convincente se o Pé-Grande desse mais as caras. Também falta um melhor desenvolvimento da personagem de Alex. Sylvia possui uma história basante interessante, porém ela nos é apresentada muito tarde, não facilitando para que o espectador crie um laço de afeto por ela.
A produção possui uma boa intenção, mas peca na execução. De forma geral, filmes com monstros de lendas populares são sempre interessantes, uma pena que no caso de Monstrous (2020) ela seja apenas uma forma de atrair o público. No lugar de surpreender, a impressão que fica é de o filme não entregou o que prometeu (a começar pelo pôster anexado aqui ao lado).