Vitrine_alta346

RdMCast #346 – Cases de sucesso: marketing e o horror

Acostumado a contar com orçamentos reduzidos, o cinema de horror sempre dependeu de campanhas de marketing criativas para levar o público aos cinemas. No RdMCast de hoje, olhamos para vários “cases de sucesso” que exponencializaram a rentabilidade do gênero. Partindo do mistério construído por Alfred Hitchcock sobre os eventos chaves de Psicose, analisamos o desaparecimento forjado dos elencos de Holocausto Canibal e de Bruxa de Blair, além das famosas “pegadinhas” utilizadas para divulgar os filmes em terras brasileiras. Então dê play neste RdMCast especial cheio de anglicanismos desnecessários e descubra como elaborar uma campanha de marketing bem-sucedida.

O RdMCast é produzido e apresentado por: Gabriel Braga, Gabi Larocca e Thiago Natário

ESTÚDIO GRIM – Design para conteúdo digital

PODCAST EDITADO POR

SEJA UM(A) APOIADOR(A)

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL

CITADOS NO PROGRAMA

  • Psicose (1960)
  • Terremoto (1974)
  • Holocausto Canibal (1980)
  • Popcorn – O Pesadelo Está de Volta (1991)
  • Ghostwatch (1992)
  • A Bruxa de Blair (1999)
  • O Exorcismo de Emily Rose (2005)
  • Atividade Paranormal (2007)
  • Cloverfield (2008)
  • Distrito 9 (2009)
  • O Último Exorcismo (2010)
  • American Horror Story (2011 – )
  • Sharknado (2013)
  • A Forca (2015) – reportagem Manaus
  • Poltergeist (2016)
  • It: A Coisa (2017)
  • Annabelle 3 (2019)

Episódios

Tem algo para nos contar? Envie um e-mail!
contato@republicadomedo.com.br
Twitter: @RdMCast
Instagram: Republica do Medo