Tubarões Voadores

Tubarões Voadores
(Sky Sharks)
Data de Lançamento: 27/08/2020
Direção: Marc Fehse
Cinefantasy 2020

Nazistas zumbis montam em tubarões voadores e atacam voos comerciais. O que mais falta para complementar essa obra de arte? Talvez um megalodonte voador. Sim, ele aparece também. Uma união de Zumbis na Neve (2009) e Sharknado (2013), Tubarões Voadores tem tudo isso e ainda conta com a participação especial de Tony Todd (O Mistério de Candyman, 1992) e efeitos visuais de Tom Savini.

A sequência inicial é eletrizante, comparável a abertura de O Cavaleiro das Trevas Ressurge (2013). Um voo comercial nos é apresentado. Quando menos esperamos, nazistas mortos-vivos montando em tubarões voadores aparecem e atacam o avião. Eles conseguem invadi-lo em pleno voo e promovem um massacre dos passageiros. Um massacre bastante sangrento, com tripas voando para todos os lados.

Há um grupo secreto, formado por um ex-nazista, o Dr. Klaus Richter, que fugiu para os EUA durante a operação Paperclip. Ele possui mais de 100 anos, porém se mantém vivo pela mesma substância que trouxe os soldados mortos de volta à vida. Ele percebe que seu passado voltou para assombrá-lo: ele foi um dos responsáveis pelos planos que envolviam os tubarões voadores, a operação Punho dos Céus.

O governo dos EUA decide fechar o espaço aéreo e os noticiários se preocupam com apenas uma coisa: sim, isso mesmo, eles se preocupam com a economia. Tudo bem, há tubarões voadores e nazistas zumbis, mas isso não é motivo para atrapalhar a bolsa, não é mesmo? O longa é repleto de críticas aos Estados Unidos.

Atônito com o massacre promovido por seus antigos companheiros, o Dr. Klaus Richter propõe a ativação do Projeto Dead Flesh, um experimento ultrassecreto que começou durante a guerra do Vietnam. Os resultados porém, na época, foram desastrosos. Como combater tubarões voadores montados por nazistas zumbis? Ora essa, com um megalodon voador montado por um ex-nazista centenário. Faltou só o Jason Statham para completar.

Tubarões Voadores (2020) é um filme muito bem-humorado com bastante violência gráfica. Os efeitos visuais assinados por Savini não decepcionam. Mesmo que em alguns momentos apareça o famigerado sangue de CGI, muitos dos efeitos são práticos e conseguimos perceber o trabalho desse grande maquiador. A produção alemã é divertidíssima e vale muito a pena.

  • Tubarões Voadores (2020) faz parte do 10º Cinefantasy e está disponível no www.belasartesalacarte.com.br até o dia 20/09/2020.